O trabalho na sala dos 5 anos iniciou-se com a organização do tempo e do espaço. O espaço dividiu-se em áreas com dois novos pequenos espaços - espaço de pesquisa/jogo e o espaço da escrita, onde foram introduzidos novos materiais e jogos. Foram codificados os espaços, criadas as Regras da Sala, introduzidos os colares nas áreas (nº de crianças/espaço), criadas as rotinas, muitas delas já conhecidas do grupo. Foram, ainda, introduzidos o quadro de presenças e o quadro do tempo, assim como, foi instituído o cargo de presidente - criança responsável pelas seguintes tarefas diárias- marcação do tempo que faz, marcação das faltas e alimentar o nosso peixinho Óscar.
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Organização do tempo e do espaço
O trabalho na sala dos 5 anos iniciou-se com a organização do tempo e do espaço. O espaço dividiu-se em áreas com dois novos pequenos espaços - espaço de pesquisa/jogo e o espaço da escrita, onde foram introduzidos novos materiais e jogos. Foram codificados os espaços, criadas as Regras da Sala, introduzidos os colares nas áreas (nº de crianças/espaço), criadas as rotinas, muitas delas já conhecidas do grupo. Foram, ainda, introduzidos o quadro de presenças e o quadro do tempo, assim como, foi instituído o cargo de presidente - criança responsável pelas seguintes tarefas diárias- marcação do tempo que faz, marcação das faltas e alimentar o nosso peixinho Óscar.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário